VITRIFICAÇÃO AUTOMOTIVA

Os carros ficam constantemente expostos a condições severas.  Exposição aos raios solares, maresia, seiva vegetal, dejeto de pássaros e dentre outros… esses, são fatores que contribuem para o desgaste precoce do verniz automotivo, provocando geralmente perda de brilho, amarelamento e até mesmo a oxidação da pintura.

Para evitar que isso aconteça com o seu veículo, há algumas soluções que você pode fazer para proteger e minimizar os efeitos desses agentes nocivos. O revestimento cerâmico é uma opção infalível, e atualmente um dos processos mais utilizados quando falamos de cuidado com a pintura carro.

MAS AFINAL, O QUE É VITRIFICAÇÃO AUTOMOTIVA?

Vitrificação é um termo popular, usado para representar um dos mais modernos e tecnológicos processos de proteção das superfícies automotivas, realizado a partir do uso de produtos conhecidos como Ceramic Coatings, ou seja, revestimentos cerâmicos. A vitrificação tem como matéria-prima principal o elemento químico o SiO2.

A vitrificação é um processo de aplicação do revestimento cerâmico para conferir maior proteção da pintura, resistência aos raios UV e alta resistência térmica. É claro, existe uma série de procedimentos até que o veículo esteja pronto para receber um produto vitrificador, que vai formar uma película em cima da lataria, deixando uma camada mais resistente no verniz aplicado sobre a pintura.

A utilização do silício faz parte das maiores inovações do mercado da estética automotiva. Dentre as suas características podemos ressaltar a alta estabilidade mecânica, elevada resistência térmica e rigidez estrutural. Após um longo período de estudo, o centro de pesquisa e desenvolvimento da VONIXX elaborou fórmulas exclusivas que possibilitam a utilização das moléculas de silício nos mais variados tipos de materiais, contribuindo para um tipo de proteção de alta qualidade.

BENEFICÍOS DA VITRIFICAÇÃO:

– Aumenta o nível de brilho

–  Evita o desgaste precoce da pintura

– Dificulta que a sujeira fique impregnada na lataria.

– Facilita a lavagem.

– Durabilidade de até 3 anos, dependendo dos cuidados de manutenção.

– Valoriza o veículo para revenda

Fique atento: a vitrificação não é um milagre! Ela protege o carro, mas não é como um escudo. Coisas pontiagudas podem riscar facilmente mesmo um carro vitrificado. O impacto de pequenas pedras também pode danificar a pintura vitrificada.

Não recomendamos fazer este procedimento em casa. Procure sempre o auxílio de um profissional!

 Conheça nossa linha de vitirficadores:

V-Paint, V-light, V-Plastic, V-Leather, V-Energy.

 

Gostou? Se sim, compartilha o texto com os amigos.

 

SAIBA MAIS

Você já é inscrito no canal do youtube da Vonixx? Então caso não, só clicar AQUI e se INSCREVER para acompanhar todos os nossos conteúdos exclusivos. Ah, também não esquece de ativar o sininho para receber a notificação de publicação de conteúdo novo.

 

 

ESTAMOS NAS REDES!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas dicas e conteúdos.

https://www.facebook.com/vonixxceras/

https://www.instagram.com/vonixx/

 

 

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar o nosso site, você concorda com o uso de cookies.