Requisitos:
- Ensino superior completo;
- Noções em redes;
- Noções em gerenciamento de ti;
- Noções em redes de computadores;
- Conhecimento em metodologia de atendimento help-desk;
- Conhecimento em manutenção de hardware;
- Noções em rede lógica (tcp/ip) e rede física (cabeamento, rede e telefonia);
- Noções em configuração de equipamentos de redes (switchs, modens, roteadores wi-fi);
- Conhecimento no pacote office.
Atividades:
- Responder os chamados recebidos;
- Destinar os chamados recebidos que precisar de intervenções da equipe de desenvolvimento e/ou infraestrutura e ajudar na execução;
- Avaliar e realizar a manutenção preventiva e corretiva dos softwares, efetuando upgrades de sistemas operacionais de servidores e desktops, gerenciamento de servidores, firewall, antivírus, entre outros quando necessário;
- Avaliar as configurações e a necessidade de manutenção e atualização da estrutura de segurança de rede, conforme os procedimentos e os prazos estabelecidos;
- Manter-se atualizado quanto a soluções de tecnologia no mercado, através de estudos e da análise de adequação às necessidades da empresa, propondo projetos de atualização de recursos de software e hardware ao gestor imediato;
- Acompanhar as demandas de atendimentos dos chamados, avaliando os tipos e volume de solicitações, identificando oportunidades de melhorias, visando garantir o pleno funcionamento e atendimento quanto as necessidades de tecnologia;
- Criar e editar contas de acesso aos funcionários, através do cadastro e da liberação de permissões na rede, erp e windows conforme a requisição do gestor da área solicitante.
Local: Messejana, Fortaleza/CE