Analista de Desenvolvimento de Sistemas Junior

Requisitos:

  • Ensino superior cursando;
  • Vivência na área;
  • Conhecimento em linguagens de programação;
  • Conhecimento em gestão de aplicações em nuvem;
  • Conhecimento em metodologias ágeis;
  • Conhecimento em banco de dados;
  • Conhecimento em Power BI;
  • Conhecimento em Web Services;
  • Vivência com Software ERP;

Atividades:

  • Proceder quanto ao suporte e parametrização dos módulos do erp, conforme as prioridades e as regras de negócio estabelecidos, atentando-se para eventuais necessidades de adequações e customizações.
  • Acompanhar a manutenção do aplicativo da empresa junto a consultoria contratada, a partir da identificação de bugs, bem como de oportunidades de upgrades, a fim de promover otimizações no app da empresa.
  • Desenvolver a programação solicitada, a partir da identificação e definição das etapas e processos de construção, utilizando as ferramentas de modelagem apropriadas.
  • Desenvolver software, a partir do escopo e das especificações dos requisitos necessários à aplicação, da criação de códigos, da elaboração de tabelas locais e de consultas para avaliar a qualidade do código desenvolvido.
  • Desenvolver aplicações, a partir da elaboração e revisão de códigos, da realização de testes na base de testes para identificar a sua funcionalidade e da finalização com a implementação, visando a geração de versões do sistema capazes de atender as necessidades dos clientes.
  • Proceder quanto a customizações, tais como regras de negócio no erp, relatórios de sistema, sistema de banco, sistema de ponto de venda (pdv), entre outros, através da geração de arquivos e de alterações de campos conforme as demandas, visando contribuir para a otimização das atividades da empresa.
  • Criar soluções de comunicação com outros sistemas, a partir da análise da demanda, dos requisitos necessários, dos riscos e consequências envolvidos, visando contribuir para a integração assertiva dos sistemas diversos ao da empresa.
  • Acompanhar as demandas de atendimentos dos chamados, avaliando os tipos e volume de solicitações, identificando oportunidades de melhorias, interagindo como apoio ao suporte nas demandas e necessidades da área de tecnologia da informação visando garantir o pleno atendimento e funcionamento da empresa.
  • Elaborar as documentações técnicas e os manuais de utilização e operação dos sistemas, a partir de cada implementação de versão, descrevendo campos e funcionalidades, bem como as melhoras desenvolvidas, visando contribuir para uma boa experiência aos usuários, para a manutenção do histórico, bem como para buscas no help do sistema.
  • Prestar treinamentos para as equipes, para contribuir para a realização das atividades dos usuários do sistema e app da empresa.
  • Manter-se atualizado quanto a soluções de tecnologia no mercado, através de estudos e da análise de adequação às necessidades da empresa, propondo projetos de atualização de recursos de software e hardware ao gestor imediato.

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