POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Em respeito aos nossos clientes e aos direitos a eles assistidos, também expressos pelo Decreto no. 7.962 de março 2013, o Código do Consumidor, seguem abaixo as regras que norteiam a política de trocas, de devoluções e as garantias legais que disponibilizamos da marca Vonixx, representada comercialmente pelas seguintes empresas: Voxer LTDA (CNPJ 43.262.205/0001-58), Caraúbas Matriz (CNPJ 16.562.676/0001-09) e suas filiais: Caraúbas Aldeota, Caraúbas Caucaia, Caraúbas Maracanaú e Caraúbas Messejana. As supracitadas empresas afirmam, com exceção dos produtos adquiridos nas nossas lojas físicas, que:

 

Arrependimento ou Desistência

I – Caso o cliente sinta-se insatisfeito ou tenha se arrependido da compra, é possível solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou através do telefone (85) 99632-7168, dentro do prazo limite de 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria, informando o motivo da solicitação, seus dados cadastrais, número da nota fiscal e comprovante de frete, se for o caso.

II – Caso o exercício do direito de arrependimento se dê dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar da data que a compra foi efetuada, iniciaremos a política de logística reversa: enviaremos um código de postagem ao cliente para que ele conclua seu envio sem custos com o frete.

III – Será considerada aceita a devolução do produto que, acompanhado de documento fiscal (DANFE), desde que estejam em sua embalagem original fechada, sem indícios de uso, acompanhados de todos os seus acessórios originais (também, sem indícios de uso) e manuais de produto. Caso o produto possua embalagem externa e interna, sua devolução será aceita com a embalagem externa aberta, desde que a embalagem interna não tenha sido violada. Nesse caso o cliente terá direito ao reembolso.

IV– Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a Vonixx verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará o reembolso do produto de acordo com a solicitação feita pelo cliente e arcará com os custos de frete, caso esse tenha sido antecipado pelo consumidor.

V – A Vonixx isenta-se da obrigação de atender às solicitações de reembolso de quaisquer produtos devolvidos que:

  • não tenham antes sido previamente formalizados com o setor de Atendimento ao Cliente;
  • que tenham sido notificados fora do prazo de 7 (sete) dias corridos;
  • que estejam com itens/acessórios/manuais de uso originais de fábrica ausentes ou danificados.

 

Produto em desacordo com o Pedido

2.1. Consumidor Final

Para o consumidor final, como a Vonixx não tem responsabilidade sobre o envio, sugerimos que na ocasião de entrega de itens em desacordo com o pedido seja contatado o parceiro que realizou a venda para que o problema possa ser solucionado da melhor forma possível.

2.2.  Parceiros Vonixx (Revendedores)

Para pedidos vendidos e entregues pela Vonixx na ocasião de entrega do produto em desacordo com o solicitado, o pedido deve ser recusado na entrega e informado à Vonixx via SAC, pelo site ou pelo telefone (85) 99632-7168, como já mencionando no parágrafo 1 deste termo. Todavia, se o pedido foi recebido, mas está em desacordo com a compra, se faz necessário a conferência, in loco, com a abertura das caixas, e se entregue por transportadora, realizar a ressalva na nota fiscal, a solicitação de troca deve ser comunicada a Vonixx via SAC, dentro de 30 (trintas) dias corridos após o recebimento.

O custo de frete com a devolução da mercadoria também será arcado pela Vonixx, mediante envio de código de postagem a ser solicitado em nossos Canais de Atendimento. Será considerada aceita a devolução do produto que submetido a nossa análise acompanhado de documento fiscal, e não apresente danos ou vestígios de uso. Nesse caso o cliente terá direito a troca pelo produto de acordo com o feito inicialmente no pedido de venda ou poderá optar pelo reembolso mediante a apresentação de nota fiscal de devolução.

 

Avaria ou Defeito de fabricação

3.1. Consumidor Final

Caso o item comprado apresente avarias ou defeito de fabricação em até 07 dias corridos, verificar com o revendedor onde realizou a compra. Após esse prazo a troca deverá ser realizada através do SAC mediante a comprovação fiscal e poderá ser solicitada seguindo os seguintes prazos:

  1. Para produtos acabados de fabricação própria Vonixx, em até 30 (trinta)dias corridos após o recebimento da mercadoria;
  2. Para acessórios (como toalhas, panos, escovas), em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento da mercadoria.
  • Para máquinas e equipamentos o prazo varia de 90 (noventa) dias corridos a até 1 (um) ano após o recebimento da mercadoria. Para a verificação de qual o prazo de garantia que o equipamento possui, solicitamos que o cliente verifique o certificado de garantia que o acompanha.

Nesses casos, ao receber a mercadoria, a Vonixx reserva a si o direito de efetuar quaisquer devidas análises (própria ou terceirizada) a fim de identificar eventuais danos causados pelo seu manejo irregular. Caso o mesmo não apresente danos devido ao uso indevido do produto, o cliente terá direito a troca ou reembolso.

  • Parceiros Vonixx (Revendedores)

No caso de parceiros Vonixx (representantes, revendedores, vendedores exclusivos), devendo a solicitação ser feita em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento, a depender de fatores como distância, peso dos produtos e quantidade de produtos avariados, todavia sendo necessária a conferência, in loco, com a abertura das caixas, e se entregue por transportadora, realizar a ressalva na nota fiscal, será possível após a comprovação da avaria, a realização da emissão de uma Nota Fiscal de Perda de Mercadorias Avarias e uma abertura de crédito correspondente para ser utilizado em suas próximas compras.

 

Importante

Em todos os casos a Vonixx reserva a si o direito legal de fazer a análise da solicitação de devolução dentro de 5 (cinco) dias úteis após o registro da reclamação, via SAC, pelo site ou pela plataforma de mensagens Whatsapp do seguinte telefone (85) 99632-7168. Os procedimentos referentes a devolução, coleta ou troca da mercadoria serão detalhados pela nossa equipe ao cliente interessado. É indispensável que o cliente interessado em fazer uma troca ou devolução solicite antecipadamente a orientação à Vonixx.

Vonixx isenta-se de promover o cancelamento ou troca cujo defeito tenha sido causado por mau uso, assim como:

I – Produtos devolvidos sem a comunicação e autorização da Vonixx ou fora dos prazos acima mencionados;

II – Produtos sem defeito de fabricação.

 

Para todos os casos acima descritos:

Procedimentos para o reembolso

Sempre que solicitado, o reembolso se dará após análise do motivo e do produto.

Os valores correspondentes ao frete serão reembolsados, desde que a devolução se dê dentro do prazo de 07(sete) dias corridos ou caso o produto apresente algum tipo de avaria que impossibilite seu uso. O reembolso poderá ser feito:

  1. Crédito de 100% do valor total da compra com validade de 120 (cento e vinte) dias, mediante a geração de crédito em nosso financeiro;
  2. Estorno do valor do produto através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra (válido para revendedores Vonixx);
  3. Estorno do valor do produto, através de comprovação da Nota fiscal, através de transferência e/ou depósito bancário (válido para consumidores finais).

 

CARTÃO DE CRÉDITO E DÉBITO

O cancelamento é solicitado à administradora do cartão, que pode fazê-lo em até duas faturas subsequentes. O financeiro da Vonixx, estipula um prazo de até 6 (seis) dias úteis para a devolutiva desta operação, conforme prazo repassado pela administradora de cartões.

BOLETO BANCÁRIO

Depósito realizado em conta corrente em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento dos dados bancários do cliente pela Vonixx. O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.

Se quem comprou não tiver uma conta corrente com esses requisitos, vai ser gerada, também em até 10 (dez) dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do produto em nome de quem fez a compra. Ela vai poder ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, só precisando apresentar de documento de identidade e CPF. Fique de olho, esse valor fica disponível até 60 dias corridos, então cuidado não perder o prazo, tá?