Funcionalidade das ceras automotivas

Algumas pessoas preferem lavar o seu próprio carro ao invés de levar em um lava-rápido, mas, para que o serviço fique de qualidade e completo, é preciso investir em alguns produtos específicos. Um desses produtos é a cera, que tem como principal função, proteger e melhorar o brilho da pintura.

Mas para que serve a cera automotiva?

Como dissemos em posts anteriores, o objetivo da cera é conceder brilho e proteger a pintura de desgastes causados pelo tempo, pela exposição ao sol e à chuva ou até mesmo por sujeiras acumuladas.

A pintura de um carro geralmente possui um verniz, e a cera é responsável por criar outra camada sobre ele, mesmo que de forma temporária. Com isso a proteção geral da pintura fica maior.  Vale ressaltar que utilizar a cera em seu carro é uma questão de zelo, mas esse procedimento não é exatamente necessário para a boa aparência do automóvel.

As melhores ceras para carro

A Vonixx é conhecida pela eficiência de seus produtos para veículos, e com sua cera automotiva o mesmo acontece. Um diferencial da cera Blend é ser hidro-repelente, entregando uma alta capacidade de repelir a água, além de corrigir leves imperfeições. Existe uma linha de ceras tanto para carros claros como para carros de cores escuras. Tem também a linha Native, conhecida por ser uma cera com 50% da carnaúba em sua composição e que proporciona brilho máximo ao veículo.

Conheça qual é a melhor cera para carros escuros.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar o nosso site, você concorda com o uso de cookies.