Cuidados na hora de lavar o carro

Quem aí não gosta de andar com o carro limpo, né? Há pessoas que sentem prazer em lavar o próprio carro em casa e durante a pandemia cresceu muito o número de pessoas buscando aprimorar suas técnicas de lavagem. Quando falamos de lavagem automotiva, é sempre importante tomar alguns cuidados.

Com que frequência eu devo lavar o carro?

De um modo geral, se o seu veículo é utilizado constantemente, o recomendado é realizar pelo menos 1 lavagem por semana, isso deve ser suficiente para ter uma pintura limpa, livre de sujeiras indesejadas, mantendo a superfície do veículo com aspecto de nova e bem cuidada.

A importância de fazer uma pré-lavagem

A pré-lavagem é uma técnica que tem por objetivo desprender de modo seguro a sujeira encrostada na pintura do carro. Para isso, é utilizado uma foam gun uma espécie de canhão gerador de espuma densa que ajuda os agentes dentro dos lava-autos agirem por mais tempo sobre a superfície do veículo. Mas claro, para que tudo isso funcione de maneira correta é recomendado utilizar um lava-auto de alta performance como o V-floc da Vonixx.

O que utilizar para lavar o Carro?

O importante de saber durante o processo de lavagem é que você está trabalhando em uma superfície suja e contaminada. Por isso, recomendamos que você utilize para a lavagem uma boa luva de microfibra.

Para uma limpeza mais detalhada, você pode utilizar pinceis de detalhamento Vonixx para auxiliar nas áreas menores ou de difícil acesso, como por exemplo, emblemas, calhas dos vidros e grades frontais dos carros.

Não negligencie a secagem do veiculo.

Para finalizar com chave de ouro utilize sempre uma boa toalha de secagem para finaliza a lavagem do seu veículo, talvez você não sabia, mas negligenciar a secagem pode trazer danos indesejáveis ao seu veículo, como por exemplo machas deixadas por resíduos de produtos químicos e até mesmo provocar pequenos risco na pintura.

 Confira nossa linha de pinceis para detalhamento.

Outro passo importante na hora da lavagem e muito importante, é a secagem.  Utilizando uma microfibra, faça movimento guiado do centro da peça para parte externa, não faça movimento circulares. Caso necessário utilize outra toalha de secagem para auxiliar. Após a secagem feita, você pode fazer a proteção utilizando a cera ou algum outro produto de sua preferência. Também existem alguns produtos de acabamento que ajudam a manter o brilho do veículo com vitrificação.

Leia aqui sobre os benefícios da vitrificação automotiva

Gostou da nossa dica? Se sim, compartilha o texto com os amigos.

SAIBA MAIS

Você já é inscrito no canal do youtube da Vonixx? Então caso não, só clicar AQUI e se INSCREVER para acompanhar todos os nossos conteúdos exclusivos. Ah, também não esquece de ativar o sininho para receber a notificação de publicação de conteúdo novo.

 

ESTAMOS NAS REDES!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas dicas e conteúdos.

https://www.facebook.com/vonixxceras/

https://www.instagram.com/vonixx/

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar o nosso site, você concorda com o uso de cookies.